Ícone do site Jovem Pan FM União da Vitória

Ações socioambientais da Portos do Paraná são apresentadas na COP28

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS DA PORTOS DO PARANÁ SÃO APRESENTADAS NA COP28

A Portos do Paraná mais uma vez marca presença na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP28. Esta é a quarta vez que é convidada para representar o setor portuário mundial no evento, que neste ano acontece em Dubai. Nesta quarta, a empresa pública participou do painel sobre “Cidades, regiões, urbanização e transporte”. A primeira apresentação foi na terça com o painel “Mudanças climáticas – descarbonização e sustentabilidade”, quando foi destacada a navegação sustentável e os projetos locais realizados com as comunidades litorâneas, como o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas, a preservação de nascentes e sistemas de tratamento de esgoto alternativos em áreas onde não tem saneamento básico. Participam da conferência o secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia; o diretor de Meio Ambiente, João Paulo Santana, e o conselheiro administrativo da empresa pública, Leandro Pazzeto Arruda. Luiz Fernando Garcia contou que o Pyxis Ocean passou pelo Paraná em setembro justamente pela preocupação ambiental do Estado.
No encontro também foi apresentada a conquista do certificado internacional Ecoports, a mais importante certificação do mundo voltada para gestão ambiental portuária. João Paulo Santana ressalta que os portos paranaenses foram os primeiros portos públicos brasileiros a receberem o certificado.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, enfatizou a importância da participação do Governo do Estado na principal conferência mundial sobre mudança do clima, justamente no momento em que o Estado levanta a bandeira da sustentabilidade, sendo considerado o mais sustentável do país.
Foto: Portos do Paraná

Sair da versão mobile