O Campeonato de Futsal da AMSULPAR – Taça Alcides Aparecido de Brito será reiniciado a partir de fevereiro. O retorno foi definido durante reunião com Secretários Municipais dos municípios que participam da competição durante a manhã desta sexta-feira, dia 26 de janeiro.
A competição havia sido paralisada em razão das chuvas que atingiram a região entre outubro e novembro, o qual provocou as cheias no rio Iguaçu, bem como causou enormes problemas para os municípios.
A definição pelo retorno ocorreu em reunião na sede de AMSULPAR em União da Vitória. Todos os Secretários expuseram a condição atual de seu município e opinaram sobre medidas que serão adotadas neste retorno.
Neste restante de competição, a AMSULPAR será responsável pelas despesas com arbitragem. A iniciativa é buscar diminuir os gastos dos municípios e garantir uma maior imparcialidade.
Durante a reunião também ficou definido que as partidas restantes terão data fixa e não haverá mudança de hora e local. A medida busca garantir uma maior organização. Além disso, as equipes participantes poderão incluir ou substituir até três atletas no seu elenco que pode ter até 20 inscritos.
“Agradecemos aos Secretários Municipais por estarem presentes nesta reunião para definir sobre o retorno da competição que é tão importante para nossa região. Uma parceria dos municípios que une todo o povo. Também adotamos algumas medidas, com inovações na competição visando que tudo prossiga da melhor maneira possível”, destacou o presidente da AMSULPAR, Antônio Luiz Szaykowski.