A Cidasc vai promover uma série de eventos e atividades em todo o estado dedicados à Promoção da Saúde dos Animais de Produção e dos Vegetais.
Ao longo do mês de maio, a Companhia terá uma programação diversificada, abordando temas essenciais relacionados à saúde animal, vegetal e à defesa agropecuária.
Dentre os tópicos a serem discutidos, estão a inspeção de produtos de origem animal, os impactos de doenças como a Influência Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), a Peste Suína Clássica (PSC), a Peste Suína Africana (PSA), a Brucelose e a Tuberculose, além de atividades de Defesa Sanitária Vegetal, culminando com um Fórum dedicado à Febre Aftosa.
A importância do cadastro agropecuário será outro tema em destaque, com campanha para que os produtores atualizem seus dados, que contará com apoio do Icasa – Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária.
Em maio, os Departamentos Regionais da Cidasc realizarão uma programação de atividades de educação continuada, incluindo palestras técnicas, manifestações em rádios locais e fóruns, direcionadas a produtores rurais, profissionais das agroindústrias e estudantes das universidades catarinenses.
O diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Torres Severo, ressalta que os bons resultados do Estado em sanidade animal e vegetal tiveram grande participação da companhia.
Foto: Divulgação/Cidasc