Em Brasília, o secretário adjunto que responde pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), coronel Flávio Graff, acompanhou nesta terça-feira, 28, o lançamento do projeto Escuta Susp (Sistema Único de Segurança Pública) voltado à saúde dos profissionais da Segurança Pública.
Por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) elaborou a iniciativa para fornecer assistência psicológica especializada aos profissionais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e de institutos oficiais de perícia criminal.
Na segunda-feira, 27, também em Brasília, novas regras e diretrizes do Fundo Nacional de Segurança Pública foram apresentadas aos secretários estaduais da Segurança Pública pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Santa Catarina está executando projetos para o Fundo Nacional de Segurança Pública, seguindo diretrizes do governador Jorginho Mello de manter e melhorar ainda mais as condições do Estado catarinense, que é apontado como o mais seguro do Brasil.
Para o secretário adjunto, Santa Catarina busca transformar esses recursos em equipamentos para dar melhores condições aos policiais militares, civis e científicos e para o Corpo de Bombeiros Militar.
Foto: Divulgação