Ícone do site Jovem Pan FM União da Vitória

Projeto que trata sobre saúde mental aos profissionais de segurança pública está sendo discutido em Brasília

PROJETO QUE TRATA SOBRE SAÚDE MENTAL AOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ SENDO DISCUTIDO

Em Brasília, o secretário adjunto que responde pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC), coronel Flávio Graff, acompanhou nesta terça-feira, 28, o lançamento do projeto Escuta Susp (Sistema Único de Segurança Pública) voltado à saúde dos profissionais da Segurança Pública.
Por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) elaborou a iniciativa para fornecer assistência psicológica especializada aos profissionais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e de institutos oficiais de perícia criminal.
Na segunda-feira, 27, também em Brasília, novas regras e diretrizes do Fundo Nacional de Segurança Pública foram apresentadas aos secretários estaduais da Segurança Pública pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Santa Catarina está executando projetos para o Fundo Nacional de Segurança Pública, seguindo diretrizes do governador Jorginho Mello de manter e melhorar ainda mais as condições do Estado catarinense, que é apontado como o mais seguro do Brasil.
Para o secretário adjunto, Santa Catarina busca transformar esses recursos em equipamentos para dar melhores condições aos policiais militares, civis e científicos e para o Corpo de Bombeiros Militar.
Foto: Divulgação

Sair da versão mobile