Ícone do site Jovem Pan FM União da Vitória

09 estudantes do NRE de União da Vitória são selecionados para o Programa Ganhando o Mundo

09 ESTUDANTES DO NRE DE UNIÃO DA VITÓRIA SÃO SELECIONADOS PARA O PROGRAMA GANHANDO O MUNDO

O Ganhando o Mundo é um programa de intercâmbio criado pelo governo paranaense e oferecido para estudantes da 1ª do EM na modalidade High School – o ensino médio de países que têm como idioma principal o inglês.

Os objetivos desse programa são aprimorar o repertório cultural e acadêmico, permitir a vivência e experiência na realidade de outros países, desenvolver a autonomia dos estudantes, aperfeiçoar o idioma da língua inglesa, assim como consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino.

Neste ano de 2024, ainda advindos da edição anterior de 2023, temos no momento 17 jovens de nosso NRE no exterior, com retorno previsto a partir de julho e mais uma estudante que viajará no próximo semestre para os Estados Unidos.

Na edição atual do Programa, serão 1200 estudantes no exterior, e temos nove estudantes do NRE de União na primeira convocação que aconteceu na segunda, dia 3 de maio. O destino deles pode ser Canadá, Irlanda, Reino Unido, Nova Zelândia ou Austrália.

Os futuros intercambistas irão embarcar a partir de 2025 para uma experiência imersiva de seis meses totalmente custeada pelo governo, desde emissão de passaporte, vistos, passagens terrestres e aéreas, dentre outras despesas e uma bolsa mensal para gastos enquanto estão em uma casa de família (host family) ou em dormitórios estudantis próximos de suas novas escolas internacionais.

E teremos mais convocações e outras do edital do Ganhando o Mundo Agrícola que enviará 100 jovens dos cursos técnicos em agropecuária, agrícola, florestal, operações de máquinas para o estado de Iowa, nos Estados Unidos em 2025.

Siga as redes do Núcleo Regional de União da Vitória para acompanhar esses jovens assim como novos editais e informações.

Lembramos que ainda existe o GM voltado professores e pedagogos da rede pública estadual de ensino.

Sair da versão mobile