Ícone do site Jovem Pan FM União da Vitória

DIVE investiga possível óbito por febre de Oroupuche de paciente que esteve em Santa Catarina

DIVE INVESTIGA POSSÍVEL ÓBITO POR FEBRE DE OROUPUCHE DE PACIENTE QUE ESTEVE EM SANTA CATARINA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina, acompanha a investigação de um caso suspeito de óbito por Febre de Oropouche conduzida pelo estado do Paraná e com apoio do Ministério da Saúde (MS).
O caso foi identificado pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, sendo o paciente atendido por serviços de saúde locais do Paraná, onde foi a óbito no mês de abril de 2024. O Ministério da Saúde recomenda a investigação dos óbitos suspeitos ou confirmados pela doença.
Durante a investigação, foi estabelecido que o local provável da transmissão foi em Santa Catarina, uma vez que o paciente teve registro de viagem ao estado. Neste momento Santa Catarina não investiga outros casos suspeitos de óbito pela doença.
O médico Infectologista e superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi de Faria, explica que os sintomas são similares aos sintomas da dengue, segundo ele, pacientes que possuírem sinais e sintomas devem permanecer em repouso, realizando o tratamento sintomático e mantendo acompanhamento médico.
Foto: Divulgação

Sair da versão mobile