
Na madrugada deste sábado (23), por volta da 1h, equipes do Corpo de Bombeiros de Porto União foram acionadas para atender a um grave acidente de trânsito na PR-447, Km 25, em Cruz Machado.
O acidente envolveu um caminhão Ford que saiu da pista, deixando o motorista, de 38 anos, preso às ferragens. Ele apresentava ferimentos cortocontusos nos membros inferiores, além de compressão abdominal causada pelo volante e a perna direita presa entre o painel e a estrutura do veículo.
As guarnições de Porto União contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros de União da Vitória e do SAMU. Utilizando ferramentas hidráulicas de corte e expansão, os bombeiros realizaram o desencarceramento, que durou cerca de 30 minutos. Durante todo o procedimento, a vítima recebeu acompanhamento médico, com monitoramento constante dos sinais vitais.
Após ser retirada das ferragens, a vítima foi imobilizada em maca rígida e encaminhada ao hospital pela equipe do SAMU. A Polícia Rodoviária Estadual do Paraná permaneceu no local para os devidos procedimentos.
Fonte: CBMSC