Seis meses se passaram após as fortes chuvas, enxurradas e enchentes que castigaram o Estado no final do ano passado. Outubro e novembro foram meses de muita apreensão e prejuízos para os catarinenses.
Para ajudar os atingidos, o Governo do Estado realizou diversas ações e medidas. Uma delas foi a criação do Pronampe Emergencial SC, gerido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com foco nos micro e pequenos empresários.
O programa iniciou em dezembro de 2023 e na época o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, ressaltou que as equipes estavam preparadas para atender os catarinenses de todas as regiões.
A conclusão desta primeira fase, que teve a parceria das cooperativas de crédito estado já aconteceu, e agora é olhar para o futuro do programa segundo o presidente.
O Pronampe Emergencial alcançou a meta de contratações. Ao todo, foram financiados R$ 140 milhões, com recursos para 1.083 empreendedores em 87 municípios afetados pelas enchentes.
O Governo de Santa Catarina subsidiou 50% e 100% da taxa de juros nos municípios com decreto de emergência ou estado de calamidade pública, respectivamente. Além dos prazos de pagamento e carência que também foram estendidos pelo Banco.
Foto: Tiago Ghizoni / SECOM
Anúncio Comentários