O Programa Estadual de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Catarinenses (Pronampe Santa Catarina), criado pelo Governo de Santa Catarina, tem se mostrado um catalisador para o crescimento e desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores do Estado.
Dividido nas modalidades Mulher, SC e Inovação, o Pronampe Santa Catarina é considerado o maior programa de juros subsidiados na história do Estado.
Na modalidade SC, até o momento, foram recebidas mais de 1.050 solicitações de crédito, das quais 68% dos empreendedores estão com o dinheiro na conta, disponível para serem investidos nos negócios.
O Pronampe SC contabilizou mais de R$ 114 milhões em solicitações, atendendo 57% dos municípios catarinenses.
A região Oeste lidera com 52,9% das solicitações, seguida pelo Vale do Itajaí com 17,9%, Norte com 13,2%, Serra com 6,6%, Sul com 5,0% e Grande Florianópolis com 4,4%.
O presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Ari Rabaiolli fala da abrangência do programa e dos recursos destinados para os ambientes de negócios.
A linha é destinada às micro e pequenas empresas que não se enquadram nas demais modalidades (Mulher e Inovação) e conta com subsídio do Governo do Estado em 40% dos juros.
Os interessados podem solicitar até R$ 150 mil por grupo econômico, com prazo de carência de 12 meses, durante o qual os empreendedores pagarão apenas os juros não subsidiados, e um prazo de amortização de 36 meses.
Os empreendedores interessados devem consultar no site https://www.badesc.gov.br/portal/ qual cooperativa atende sua cidade e seguir os procedimentos indicados para a solicitação.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM
Anúncio Comentários