Top Artigo
NotíciasSaúde

União da Vitória, Bituruna e General Carneiro: estado investe R$ 43 milhões em hospitais

O governador em exercício Darci Piana assinou nesta sexta-feira três convênios que somam investimentos de 43 milhões de reais em obras de ampliação e construção de hospitais em União da Vitória, Bituruna e General Carneiro, no Sul do Paraná. O objetivo do investimento é capilarizar o atendimento de saúde na região, oferecendo serviços mais próximos aos moradores. O Estado vai aportar 21 milhões de reais na ampliação do Hospital Regional São Camilo em União da Vitória e 10 milhões de reais na expansão do Hospital Municipal de General Carneiro. Outros 12 milhões de reais serão destinados à construção do Hospital Municipal de Bituruna. Somados os aportes das prefeituras, os investimentos totais chegam a 56 milhões e 700 mil reais. Segundo Darci Piana, os investimentos na área da saúde acompanham os avanços do Estado como um todo.
As três cidades ficam a um raio de cerca de 100 quilômetros de distância entre elas, com mais de 80 mil habitantes que serão diretamente atendidos pelos três hospitais. As novas unidades também vão integrar a estrutura de saúde de São Mateus do Sul, Cruz Machado, Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória, da 6ª Regional de Saúde, onde moram outras 85 mil pessoas.
Segundo o diretor da 6ª Regional de Saúde, José Alfredo Rocha Júnior, o Estado já tem recursos para aumentar o número de atendimentos pelo SUS na região, mas a ampliação do serviço reflete na falta de unidades hospitalares, que agora será resolvida.
O investimento em União da Vitória será para ampliação do Hospital Regional São Camilo. Os recursos serão usados para a construção de um novo bloco de quase 7 mil metros quadrados na unidade, e no local, vão funcionar um novo centro cirúrgico, uma nova central de materiais e um novo pronto-socorro. Já o Hospital Municipal Monte Castelo é outra unidade que será ampliada para aumentar a capacidade de atendimento à população. Atualmente, o local atua apenas como Pronto Atendimento. Com a reforma, a unidade vai oferecer consultas de especialidades, o que é um gargalo hoje da cidade. Além disso, o hospital será projetado para ser uma referência no atendimento a vítimas de acidentes automotivos da região. Os investimentos em Bituruna pelo Governo do Estado serão usados para a construção de um novo hospital na cidade. O objetivo é desafogar os atendimentos dos outros hospitais da região, com uma nova unidade com capacidade para realizar cerca de 2 mil atendimentos por mês.

Rodapé Artigo

Artigos relacionados

Anúncio Comentários
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Jovem Pan FM União da Vitória Gostaríamos de mostrar notificações para as últimas notícias e atualizações.
Negar
Permitir Notificações