O Governo do Estado reforça a importância da adesão dos municípios paranaenses à campanha de vacinação contra a gripe, que começa nesta terça-feira, 1º de abril. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, enfatizou nesta segunda que a imunização é essencial.
O secretário também faz um apelo para que todos aqueles que fazem parte dos grupos prioritários compareçam ao local de vacinação mais próximo.
Até o momento, o Paraná já recebeu um milhão e 170 mil doses, e 332 mil já foram descentralizadas para as 22 Regionais de Saúde. Os demais imunizantes serão distribuídos a partir desta quinta-feira. A vacinação contra a Influenza deve ser feita em crianças a partir de seis meses até menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes, trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança, população privada de liberdade e pessoas com doenças crônicas ou deficiências. Neste ano, a vacina foi incorporada ao calendário nacional e, pela primeira vez ficará disponível nas salas de vacinação de forma permanente. Com a mudança, a imunização desses grupos será realizada de forma contínua, ao longo do ano, e não mais apenas durante as campanhas sazonais. O público-alvo para a vacinação da gripe no Paraná é de 4 milhões 931 mil pessoas. A meta é atingir, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.
Anúncio Comentários
