Pagamento da fatura: Sanepar alerta para golpes com o uso de sites falsos
A Sanepar alerta clientes para fiquem atentos a sites falsos e reforça que acessem apenas o endereço oficial da empresa na internet. Qualquer variação desse endereço eletrônico não deve ser acessada, ainda que apareça na pesquisa de busca em navegadores fazendo menção aos serviços da empresa. O gerente-geral comercial da Sanepar, Thiago Semicek, explica que, para evitar cair em golpes, é necessário sempre observar se o site tem exatamente o endereço www.sanepar.com.br.
Ele orienta os clientes da Sanepar a também conferirem sempre todos os dados que estão em boletos gerados pela internet e também ao fazer o pagamento via pix.
Caso tenha sido vítima de um golpe em que criminosos se passam por uma empresa, é possível entrar em contato com a instituição financeira de destino do pagamento. O Banco Central criou um mecanismo conhecido como bloqueio cautelar. Com essa medida, a instituição pode fazer um bloqueio. Outra medida é registrar boletim de ocorrência, munido de todos os documentos que comprovem o golpe do pix. Em seguida, envie o BO à instituição financeira para abrir uma contestação administrativa, visando o ressarcimento pelo banco.
Foto: André Thiago