Novo modelo de negociação direta da Sanepar evitou 21 mil cortes de água em 5 meses
Com a rotina cada vez mais acelerada das pessoas nas cidades, quem nunca esqueceu de pagar uma fatura? Sabendo que isso é mais comum do que se imagina, a Sanepar lançou, em maio, um serviço de cobrança no portão da casa daqueles clientes com débitos há mais de 48 dias, com risco de ter o recebimento de água interrompido por inadimplência. O serviço está nas cidades atendidas pela Sanepar, somando 32 municípios e em cinco meses, já realizou 27 mil 441 negociações, evitando a interrupção do serviço em 21 mil e 63 unidades. Essa opção de pagamento é oferecida exclusivamente a clientes que têm faturas em aberto há mais de 48 dias. Nesses casos, o agente de corte, ao invés de interromper o serviço, aborda o morador, avisa sobre a inadimplência e oferece o pagamento do valor total ou o parcelamento. O cliente que aceita a negociação faz o pagamento na hora, com cartão de crédito ou débito, encerrando o risco de corte de água. Os agentes foram capacitados para essa tarefa e fazem a cobrança com a maquininha de cartão. O gerente-geral comercial da Companhia, Sérgio Portela, diz que todos os agentes de corte estão identificados.
Foto: André Thiago / Sanepar



