Top Artigo
NotíciasParanáPolítica

Mais uma unidade do Poupatempo é inaugurada no Paraná

O presidente do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), participou nesta terça-feira (4), junto com o governador Ratinho Júnior, da inauguração da unidade do Poupatempo Paraná em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Este é o terceiro espaço oficialmente aberto dentro do programa que está transformando a forma como os paranaenses acessam os serviços públicos. Ao todo, serão 20 unidades implantadas até março do próximo ano, reunindo em um só lugar mais de 240 serviços do Governo do Estado.

“Só pelo Detran-PR são mais de 30 serviços que oferecemos no Poupatempo e estão mais perto do cidadão paranaense. Junto com o governador Ratinho Júnior, estamos desburocratizando a máquina pública sempre buscando a inovação e a otimização dos recursos, construindo um novo paradigma de gestão que ficará de legado para o futuro”, destacou Santin Roveda.

Instalada no Shopping Palladium, a unidade de Ponta Grossa funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no piso cobertura, e tem capacidade para realizar até 1,7 mil atendimentos por dia, com uma equipe de 30 servidores. Antes da inauguração oficial, o local passou por uma fase de testes entre os dias 30 de outubro a 3 de novembro, quando 718 atendimentos foram realizados.

Pelo Detran-PR é possível acessar a Primeira habilitação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva, comunicação de venda e Permissão Internacional para Dirigir. São serviços de habilitação e de veículos, incluindo renovação, credenciais de estacionamento, alteração de categoria, cursos especializados, primeiro emplacamento, aquisição de veículo, registro de outro estado, baixa de veículo, certidões, emissão de guias de débitos e serviços relacionados a infrações. Também estão disponíveis orientações gerais sobre autos de infração, processos de suspensão ou cassação da CNH e emissão de guias para pagamento de multas de trânsito.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que o Poupatempo Paraná é um projeto planejado ao longo de quatro anos e que tem como foco facilitar a vida dos cidadãos com um modelo de atendimento integrado e tecnológico. “É um projeto que foi muito estudado e teve todo o apoio da Assembleia Legislativa, com a ajuda dos deputados na modelagem dessa prestação de serviço. Aqui será um espaço para o cidadão resolver praticamente todas as suas necessidades com o poder público, desde um simples RG até mesmo uma linha de crédito na Fomento Paraná”, afirmou.

Rodapé Artigo

Artigos relacionados

Anúncio Comentários
Botão Voltar ao topo