Morte de adolescente gera comoção e revolta em redes sociais
Nesta segunda-feira (19), a jovem Brenda Cristina Rodrigues, de 17 anos, faleceu no Hospital APMI, onde estava internada. Conforme informações apuradas, a adolescente teria sido diagnosticada com pneumonia.
O caso gerou revolta entre familiares, que questionam o atendimento prestado antes da internação. De acordo com a mãe da jovem, que se manifestou por meio de publicações nas redes sociais, dias antes do falecimento a família teria procurado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de União da Vitória, após Brenda apresentar falta de ar.
Ainda segundo os relatos, a mãe divulgou imagens de dois receituários, alegando que a jovem não teria recebido a devida atenção necessária diante do quadro apresentado e recebido medicamentos para ansiedade e vitaminas do complexo B.
A família cobra esclarecimentos sobre a conduta adotada no atendimento inicial.
Até o momento, não há informações oficiais sobre possíveis apurações ou posicionamento da unidade de saúde citada. O caso segue gerando comoção e repercussão nas redes sociais.
A UPA possui gestão de uma empresa terceirizada, em nota a Prefeitura de União da Vitória manifestou seu pesar pelo falecimento da jovem Brenda e se solidarizou com os familiares e amigos. E informou que todos os fatos relacionados ao caso estão sendo apurados.
Foto: Redes Sociais


