Top Artigo
NotíciasPolíticaPorto UniãoRegionalSegurança Pública

Após ser reconhecida em ato realizado em Porto União, idosa presa pelo 8 de janeiro é agredida em presídio por outras detentas

A idosa Jucilene Costa do Nascimento, de 62 anos, condenada a 14 anos de prisão em regime fechado por envolvimento nos atos de 8 de janeiro, foi agredida por uma detenta no Presídio Feminino de Florianópolis, em Santa Catarina. A informação foi confirmada por sua advogada, Ana Sibut, que tomou conhecimento do fato dois dias depois, durante um atendimento virtual.

De acordo com a defesa, a agressão ocorreu em 4 de agosto, um dia após manifestações realizadas em várias cidades do país. Jucilene teria recebido socos no rosto depois que outras presas descobriram o motivo de sua condenação.

A advogada relata que, em Porto União, participou de um ato em que o nome e a imagem de Jucilene foram expostos em praça pública. “Com isso, ela foi identificada e acabou sendo agredida por ter sido presa no 8 de janeiro”, afirmou Sibut.

Segundo a defesa, a autora da agressão foi retirada da cela, e a direção do presídio instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.

A advogada participou da audiência na Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados, em que o tema foi “Violações processuais nos inquéritos e processo em curso no STF”.

Rodapé Artigo

Artigos relacionados

Anúncio Comentários
Botão Voltar ao topo