Top Artigo
NotíciasTecnologiaUtilidade Pública

Discord vai aumentar segurança para proteger crianças e adolescentes

A rede social Discord, muito usada por crianças e adolescentes, e ainda pouco conhecida pelos pais, anunciou que vai aumentar as ferramentas de segurança, a partir de março, em todo o mundo. O Discord é uma rede social que foi criada para comunidades de jogos online, mas que vem sendo usada para as mais diversas finalidades. 

Com as novas normas do Discord, será preciso comprovar ser maior de 18 anos para entrar em determinadas áreas da plataforma e alterar configurações. Essa comprovação deve ocorrer por identificação facial e com envio de documento que certifique a idade do participante. A partir deste novo sistema de verificação, o Discord irá ajustar os conteúdos acessíveis a partir da idade do usuário.

As mudanças ocorrem no momento em que diversos países discutem a segurança de crianças e adolescentes em redes sociais, inclusive com a proibição de uso dessas redes, como ocorreu na Austrália. 

No Brasil, foi aprovado no ano passado o Estatuto Digital da Criança e do Adolescente, o ECA Digital, para proteção desse público na internet. A nova lei obriga as plataformas a confirmar a idade dos usuários, responsabiliza as redes sociais por conteúdos ilegais, permite a supervisão de pais e responsáveis, além de proibir publicidade voltada para esse público.

Eva Dengler, Superintendente da ONG Childhood Brasil, alerta para o uso da plataforma para uma série de crimes e violência entre os jovens.

Imagem: Site do Discord

Rodapé Artigo

Artigos relacionados

Anúncio Comentários
Botão Voltar ao topo