Top Artigo
NotíciasSanta Catarina

Programa Pet Levado a Sério avança no Estado

O programa Pet Levado a Sério vai contemplar novos municípios em 2026, ampliando a política pública de bem-estar animal em Santa Catarina.

O Pet Levado a Sério é o maior programa de castração de cães e gatos do país e é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE).

O investimento é de R$ 17 milhões para a realização de mais de 80 mil castrações em 273 cidades catarinenses, abrangendo 96% do território.

Pets de tutores em situação de vulnerabilidade social, animais comunitários ou em contexto de risco ou maior impacto sanitário têm prioridade nas vagas das castrações nos municípios.

Algumas das cidades contempladas neste ano são: Santa Rosa do Sul, Leoberto Leal, Saudades, Galvão, Balneário Gaivota, Taió, Rancho Queimado, Gaspar, Sangão e Xanxerê.

O secretário do Meio Ambiente e da Economia Verde, Cleiton Fossá, reforçou a colaboração com os municípios para que os casos de maus-tratos e zoonoses possam ser reduzidos.

As ações previstas pelo programa vão além do repasse de recursos com a oferta de capacitações técnicas, como destaca a diretora da Dibea Estadual da SEMAE, Fabrícia Rosa Costa.Foto: Secom GOVSC

Rodapé Artigo

Artigos relacionados

Anúncio Comentários
Botão Voltar ao topo