O Vereador Júlio Adilson Pires Filho (PP), propôs a Moção de Apoio à Rede Jovem Pan, pela não cassação do direito de emissão e pela liberdadede expressão, com o voto contrário da Vereadora Thays Bieberbach (PT).
Em defesa da liberdade de expressão, propus a Moção de Apoio à Rede Jovem Pan, que foi aprovada ontem na Câmara de Vereadores de União da Vitória. De nada adianta falar da boca para fora que a liberdade deve existir, se concordarmos nos calando com uma atitude tão absurda como o pedido da cassação do registro da maior rede de comunicação de rádio no Brasil, são mais de 100 espalhadas no País, que oferece um jornalismo crítico e sério, saudável para o aprimoramento da democracia brasileira.
A liberdade de expressão é reconhecida no artigo 5º, §4º da Constituição Federal, que dispõe que: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. A liberdade de expressão é e deve ser protegida, o que é salutar para o desenvolvimento livre de uma sociedade. O tratamento para o caso, com a solicitação de fechamento, assim como a obrigatoriedade de veiculação de material denotam a parcialidade escancarada para doutrina da população levando-a pensar e agir dentro de um regime autoritário e unilateral.
O pensamento precisa continuar livre, com informações diversificadas para ser crítico, avaliativo e jamais limitado.
Diversas Instituições publicaram cartas de repúdio e contrariedade a solicitação do fechamento da Emissora Jovem Pan, como ABERT, ACAERT e AERP, que publicaram o acompanhamento com profunda preocupação a ação civil pública movida que busca o cancelamento das outorgas Jovem Pan.
Via: Câmara de Vereadores de União da Vitória