Temporal causa diversos estragos pelo sul do Paraná e planalto norte catarinense
No início da tarde desta segunda-feira (4), a chuva veio acompanhada de rajadas intensas de ventos em municípios como Canoinhas e Três Barras, que vieram a danificar residências e derrubar árvores, algumas sobre a rede de fiação elétrica e que em um caso durante o aguardo do desligamento da rede para proceder o corte até mesmo veio a entrar em ignição por conta da eletricidade.
Em Três Barras, o Corpo de Bombeiros fez cortes de árvores caídas e risco nas localidades da SC-303 Km 06, SC-120 (Barra Grande e Campininha), BR-280, São João dos Cavalheiros, Transfalcônica. Ainda foi prestado auxílio para cobrir residência destelhada com lona no bairro Cohab. Durante este período e início da noite as guarnições atuaram nestas ocorrências, mantendo a segurança nos locais atingidos. Nos locais energizados foi solicitado apoio da Celesc para desligamento da rede. Em Paulo Frontin também houve quedas de árvores e destelhamentos.
E por volta das 17h30min, o tempo fechou e causou estragos também nas Gêmeas do Iguaçu, Paula Freitas, entre outros municípios da região.